Cadastrado em: 19/10/2017

3 especializações ou pós-graduações que um profissional de farmácia deveria fazer.

Você prefere alguma destas áreas?

Imagem capa

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e índices de desemprego ainda muito altos, investir na formação acadêmica pode ser uma saída, e isto vale também para a área farmacêutica, com cursos de capacitação, especialização e pós-graduação. O #BlogDaMaster indica 3 áreas de especialização para você poder saber um pouco mais e escolher a opção que mais se adequa aos seus gostos.

1  - Fitoterapia
Uma pós-graduação ou especialização em fitoterapia deve oferecer amplo conhecimento teórico e prático para uma atuação eficaz neste nicho, tanto em caráter preventivo como em caráter curativo. Entre os conteúdos, estão os conhecimentos fundamentais de fitoterápicos e plantas medicinais, bases clínicas para prescrição, e os atributos farmacológicos e fitoterapêuticos da prática clínica.

2 - Gestão da Indústria Farmacêutica
Com viés administrativo, um curso voltado para esta especialidade trata do mercado da farmácia, tendo como objetivo tornar o profissional de farmácia mais completo para também gerir a indústria farmacêutica de todos os tamanhos. Legislações, desenvolvimento, produtos, marketing, administração e logística costumam ser abordados.

3 - Farmácia Clínica
Uma área de grande demanda em hospitais, drogarias, unidades básicas de saúde e farmácias de manipulação. Oferece os conhecimentos e as ferramentas de farmácia clínica, para um olhar diferenciado ao paciente e atuar na farmacoterapia, promovendo bem-estar, saúde e prevenção de doenças.

A Master Assessoria Farmacêutica oferece cursos de pós-graduação em Fitoterapia e Farmácia Clínica. Entre em contato para saber mais ou até mesmo já iniciar uma nova fase na sua carreira.

Mantenha-se Informado

Receba nosso conteúdo vip

Cadastre seu e-mail e receba dicas, novidades e lançamentos da Master Assessoria Farmacêutica